Na terça-feira (18), a Câmara Municipal de Ouricuri se tornou palco de importantes discussões, com os vereadores aprovando diversas indicações em atendimento às demandas da população.
Vereador Naldo do Vidéu apresentou a proposta de construção de uma praça no Povoado do Vidéu, além da instalação de um vigia para o açude do Povoado Jatobá, buscando garantir a conservação e o uso sustentável da água da localidade. Por sua vez, Lenarte Carneiro sugeriu a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cova do Anjo, visando melhorar o atendimento à população da região.
Negão da Barra destacou a necessidade de instalar uma cozinha comunitária no Povoado Barra de São Pedro e de realizar a reforma e ampliação do Grupo Escolar Lindinalva Alencar Lins, localizado no Sítio Lagoa Comprida. Já a vereadora Williane Matos fez uma série de propostas, incluindo a construção da Casa das Artes, com o objetivo de valorizar a cultura local, e a reforma urgente do Centro Cultural Teatro Carlota Peixoto. Além disso, sugeriu a criação de parcerias com consultórios de psicologia e clínicas psiquiátricas, a implementação de atendimento psicológico e social nas escolas e a inclusão no calendário oficial do Dia 10 de setembro como o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.
Em relação à infraestrutura, Marcinho Nova Vida apresentou indicações para a recuperação das estradas que conectam as comunidades do Bom Lugar, Tranqueira, Extrema, Sítio Nova, Tamboril ao São Bento, Cancelas e Sítio Canário, destacando a importância da melhoria das vias para o desenvolvimento da zona rural.