Posted inOuricuri

TCE-PE investiga prefeitura de Ouricuri sobre gasto com poços que nunca foram perfurados; prefeito responde através de nota

Nessa quinta-feira (1), explodiu a notícia de que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) está investigando a destinação de quase R$ 10 milhões, supostamente usados para perfuração de poços artesianos entre 2019 e 2023, em Ouricuri.

A gestão do prefeito Ricardo Ramos pagou à empresa Opa Construções, mas a inspeção do TCE-PE revelou que os poços nunca foram perfurados, expondo uma grave discrepância entre os relatórios oficiais e a realidade das áreas rurais.

A auditoria do TCE-PE identificou informações fraudulentas, que teriam autorizado pagamentos ilegais à Opa Construções, totalizando R$ 9.941.177,92. A falta de documentos e a ausência de cooperação durante a auditoria levantam sérias suspeitas sobre a transparência da gestão.

O relatório do TCE-PE sugere que o Ministério Público de Contas tome medidas cabíveis, incluindo a imputação de débito à Opa Construções e a responsabilização de Ideval Alves, secretário de agricultura e Ricardo Ramos pelos pagamentos irregulares. Tudo isso às portas de uma campanha municipal prestes a começar. Essas informações são da Folha de Pernambuco.

A prefeitura enviou a seguinte nota:

O Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, vem a público esclarecer que não procede a notícia de que haveria um escândalo na perfuração de poços no Município de Ouricuri. Afinal, a referida matéria está sendo objeto de uma auditoria por parte do Tribunal de Contas, a qual ainda se encontra na fase de instrução e apuração de provas, não havendo nenhuma condenação ou imputação de penalidade aos gestores do Município de Ouricuri.

A gestão municipal de Ouricuri acredita na justiça e confia que tudo será esclarecido, com a demonstração da ausência de irregularidades. Assim, repudiamos qualquer propagação de notícia sensacionalista que busque confundir a população ou manchar a imagem desse gestor.

Ricardo Ramos – Prefeito de Ouricuri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *