Posted inPernambuco

Raquel promete, em reunião com prefeitos, adiantar prioridades para os próximos dois anos de gestão

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), antes de entrar para a reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos do Estado, convocada por ela, no Recife, afirmou que além da prestação de contas dos dois primeiros anos de gestão dela também vai falar sobre os planos para os próximos dois anos. O encontro está sendo realizado no Recife Expo Center, no bairro de São José.

“Recebemos os novos prefeitos eleitos, releitos e reeleitas para poder tratar dos investimentos do Estado e do regime de colaboração para que os municípios possam ter nas mais diversas áreas: de educação, de saúde, assistência social e infraestrutura o apoio do Governo de Pernambuco para poder chegar à vida da população”, disse Raquel.

Quanto às prioridades para os próximo dois anos, a governadora disse que, na verdade, elas já estão postas desde o início do mandato. “A primeira decisão é de trabalhar junto com os municípios. Independentemente de coloração partidária todos sabem, os prefeitos e prefeitas de Pernambuco, que a gente tem conseguido trabalhar de maneira democrática com todos eles e é importante a gente poder falar de projetos que já estão em andamento e que estão com o pé no acelerador”, afirmou.

Ações

Entre as ações destacadas, Lyra ressaltou programas como PE na Estrada e Águas de Pernambuco, que juntos somam mais de R$ 11 bilhões em investimentos. “Só no PE na Estrada, são mais de 5 bilhões de reais já garantidos, com mais de 1.000 km de estradas em execução. O Águas de Pernambuco tem R$ 6,1 bilhões destinados ao saneamento e à ampliação do abastecimento de água”, detalhou.

Além disso, a governadora reforçou que o Pernambuco Sem Fome já alcançou mais de 170 cozinhas comunitárias, enquanto o Cuida PE e o Juntos pela Educação têm colaborado com municípios em diversas áreas, como transporte escolar e criação de vagas em creches.

A chefe do Executivo estadual também mencionou os avanços na redistribuição do ICMS, que aumentaram as receitas de 98% das prefeituras, e os investimentos em assistência social, que dobraram o valor repassado aos municípios. Na saúde, ela apontou que o Cuida PE já realizou mais de 180 mil cirurgias e 200 mil exames de alta complexidade.

Compromisso 

Raquel destacou a postura democrática de sua gestão. “Trabalhamos junto com todos os municípios, independentemente de coloração partidária, para colocar em prática projetos que já estão em andamento. Sempre disse que nenhuma bandeira partidária nos impediria de apoiar as cidades com ações concretas do Estado”, enfatizou.

(Folha PE) Foto: Arthur Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *