Posted inEleições 2024

Ouricuri terá novamente candidatura coletiva com mulheres

Em um cenário político marcado por individualismo e polarização, Ouricuri mais uma vez terá uma candidatura coletiva a vereadora. Jane e Iris, integrantes da “Coletiva Elas”, estão determinadas a mudar a forma como a política é conduzida em nossa cidade.

A “Coletiva Elas” nasceu em 2020 com a missão de promover a inclusão e a representatividade feminina na política local.

Como Funciona?

A dinâmica da pré-candidatura coletiva gera muitas dúvidas, mas é fácil de entender. Com um único voto, o eleitor apoia não apenas uma, mas duas candidatas. Essa candidatura saíra da federação Rede/PSOL.

Em um mandato coletivo, a dinâmica de decisões é singular. Esse é um acordo informal entre seus integrantes. Oficialmente, apenas uma pessoa é responsável pelo mandato, mas nos bastidores, a colaboração é intensa. Jane e Iris, por exemplo, compartilham essa responsabilidade.

Nos mandatos compartilhados, as decisões são tomadas em conjunto. O grupo discute, pondera e delibera. No entanto, independentemente do número de participantes, a decisão conta como apenas um voto. Essa abordagem visa ampliar a representatividade e diversidade de perspectivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *