Posted inEconomia

Liberados os saques integrais do FGTS para trabalhadores demitidos entre 2020 e fevereiro de 2025

A partir desta quinta-feira (6), os trabalhadores que escolheram a modalidade de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro deste ano começarão a receber o saldo integral dos depósitos realizados pelos antigos empregadores. Esse valor estava bloqueado para os optantes do saque-aniversário, mas foi liberado por uma medida provisória (MP).

Nesta primeira etapa, o pagamento será destinado aos trabalhadores nascidos entre janeiro e abril, que também tenham vinculado a conta bancária ao aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. Os valores pagos podem chegar até R$ 3 mil, sendo que quem tiver saldo superior a esse montante receberá a diferença no mês de junho.

A MP que possibilitou o saque antecipado foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (28). No total, cerca de 12,1 milhões de trabalhadores serão beneficiados, com um valor total de R$ 12 bilhões. O governo esclareceu que a medida é excepcional e retroativa, não abrangendo os trabalhadores demitidos após a sua publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *