O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou, na manhã desta sexta-feira (4), a distribuição das 23 mil urnas eletrônicas para as Eleições 2024 nos 184 municípios de Pernambuco, marcadas para o próximo domingo (6). Após a chegada dos equipamentos, o próximo passo é a instalação e testes, que serão feitos por equipes de suporte tecnológico do TRE-PE.
“A expectativa é que a gente distribua as urnas e inicie ainda hoje os testes para verificar e começar a montagem das sessões eleitorais, verificando se não foram danificadas durante o transporte e se estão chegando nos locais corretamente. Elas serão ligadas para os testes, mas a gente esclarece para o eleitor que nenhum voto pode ser inserido, porque elas estão programadas para só funcionar e receber votos a partir das 8h do dia 6 de outubro”, pontuou o secretário de Tecnologia e Informação do TRE-PE, George Maciel.
Os caminhões foram escoltados por viaturas da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que auxiliam o TRE-PE na logística de distribuição dos equipamentos. O trabalho da PRF neste apoio acontece antes e durante a eleição. (Folha de Pernambuco)