A cidade de Ouricuri começa a vivenciar nesta sexta-feira (16) uma das campanhas eleitorais mais movimentadas dos últimos anos. Com quatro candidatos na disputa pela prefeitura, a expectativa é de um cenário político cheio de debates, como é tradicionalmente na cidade. A cidade conta com 47.872 eleitores aptos.
Os candidatos são:
Pedro do Pipa (PDT): Representando o Partido Democrático Trabalhista, Pedro do Pipa foca em propostas voltadas para o desenvolvimento econômico e se coloca como opção diferente dos nomes mais tradicionais. Disputou a última eleição, ficando em terceiro lugar com 670 votos.
Victor Coelho (Republicanos): Segundo colocado na eleição passada, onde obteve 17.920 votos, mas perdeu por 56, volta buscando consolidar ainda mais seu nome. Ele manteve seu vice Assis Júnior. O ex-deputado Antônio Fernando deixou seu grupo, mas Victor aumentou seu palanque com antigos adversários como Dr Anderson Aquino. Seu avô Biu Ramos, ex-prefeito da cidade.
Raimundo de Bibi (MDB): Filho do ex-prefeito Bibi Coelho, é primo de segundo grau de Victor. É um nome novo na política, mas com um palanque da atual gestão. Conta com o apoio do atual prefeito Ricardo Ramos, que tem hoje uma administração com alta rejeição. Por outro lado, conseguiu o apoio do ex-deputado Antônio Fernando, antigo aliado do grupo adversário.
Zé Miguel (PCB): Com uma proposta voltada para os trabalhadores e as classes menos favorecidas, Zé Miguel busca trazer uma visão mais socialista para a gestão da cidade. Ele é ex-integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.
A campanha eleitoral começou oficialmente hoje e promete movimentar Ouricuri com comícios, debates e eventos públicos.