A candidatura de Zé Miguel, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), para o cargo de prefeito de Ouricuri, foi indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão foi tomada após a constatação de irregularidades na documentação apresentada pelo candidato. O partido já está recorrendo e acredita que Zé Miguel conseguirá a validação de sua candidatura.
Zé Miguel havia solicitado o registro de sua candidatura, mas foi intimado a complementar sua documentação devido a problemas no histórico escolar, que foi apresentada sem assinatura, e nas certidões criminais da Justiça Estadual de 1º e 2º graus, que não incluíam o nome do pai. O partido argumentou que a declaração de escolaridade deveria ser aceita e que as certidões criminais não necessitavam do nome do pai.
No entanto, o Ministério Público Eleitoral opinou pelo indeferimento do pedido, destacando que o candidato foi intimado para sanar as questões no prazo estipulado. A Justiça Eleitoral, ao analisar o caso, concluiu que a ausência de documentação adequada compromete o registro da candidatura, conforme previsto na legislação eleitoral.
Já Reginaldo Bezerra da Silva, candidato a vice-prefeito na chapa com José Miguel, teve também sua candidatura indeferida devido à falta de apresentação da certidão criminal correta a uma condenação que existe contra ele. A campanha do PCB já confirmou que será feita a troca do vice por Antônio Edilton de Lima (Urêa).